segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Os primeiros 10 dias...




E Trump é o presidente americano ha 10 dias. 

Dentre outras coisas, o pior ate agora definitivamente foi fechar o pais para refugiados e imigrantes de certos países muçulmanos.

Eu fico #chateada porque muito rapidamente ele esta radicalizando numas coisas que teriam que ter um freio, um controle do congresso, do legislativo de maneira geral... Porem ao mesmo tempo fico feliz porque 1) quanto mais cedo ele pirar, mais cedo nos veremos livres dele (ou da maluquice dele), 2) as pessoas estão reagindo e não deixando passar em branco a indignação e o descontentamento com essa forma de governo.

E digo "forma de governo" porque forma de pensamento é outra coisa: somos livres para pensarmos o que quisermos e termos nossas opiniões particulares sobre como lidar com o mundo. Mas no âmbito publico é preciso ter comedimento e deixar as vaidades de lado... Eu discordo profundamente do que ele esta fazendo, mas entendo o apelo que isso tem em certos meios mais, ahn, digamos, "brancos" aqui nos EUA... Mas os protestos e o desconforto geral mostram que essa não é a opinião de todo mundo, e isso me da um certo alivio e enche meu coração de esperança.

Como imigrante que sou, quis fazer minha parte com esse post, e escolhi alguns dos melhores cartazes de protesto que achei por ai:










There is hope...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...