terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Glamour Brasil



Gente, confesso que nao sou uma leitora assídua de Glamour, mas como eu conheço a Mariana Xavier pessoalmente e acompanho o trabalho dela (com orgulho que não cabe dentro do corpo), eu fui ler a matéria sobre ela na Glamour que saiu uns dias atras (para conteúdo completo clique aqui), e PIPOU!!! Uma das coisas mais incríveis e, infelizmente, raras de acontecer na mídia, aconteceu com a Glamour: 

eles se retrataram!

E nao foi um pedidinho de desculpa qualquer, nota de rodapé ou algo do género não: foi um pedido de desculpa no meio  do texto, deixando bem claro o vacilo ideológico deles... Ah sim! Porque não foi um errinho sintático ou de edição não... Vejam com os próprios olhos:

A atriz foi sincera ao dizer que o movimento Gordelícias surgiu por causa de uma matéria publicada na Glamour, em 2013. "Infelizmente, não era uma boa matéria. Em tom de brincadeira (mas de péssimo gosto), o texto sugeria, entre outras coisas, que pessoas com sobrepeso se enterrassem na areia. Na época, isso me chocou, me revoltou. E a minha forma de responder foi chamar Fabiana Karla, Cacau Protásio e Simone Gutierrez para se juntarem a mim numa campanha contra a ditadura da estética e pela democratização do verão. Vocês sabem no que deu", contou ela.

"Acho difícil que vocês queiram citar esse episódio porque depõe contra a revista, embora eu ache que seria incrível uma publicação admitir sua evolução de pensamento... Afinal, olha eu aqui, tendo espaço no mesmo veículo. Aleluia, irmãos! Novos tempos! [risos]."

(Nota da Glamour: Erramos e pedimos desculpa. A gente foi infeliz nessa colocação. Aproveitamos para reforçar que a Glamour ama a diversidade)

Achei isso fenomenal, deu uma sensação de renovação e esperança maior do que eu posso descrever, e por isso resolvi colocar aqui no blog: esse é o tipo do comportamento que tem que ser aplaudido de pé! Fiquei maravilhada com a capacidade da Mari de ser honesta na entrevista, e encantada com o comprometimento da revista em passar a verdade verdadeira, mesmo que desfavorável a eles próprios... Demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...