quarta-feira, 12 de julho de 2017

Key West delicia!



Gente, o breve sumiço foi por conta de umas mini-férias que tiramos para ir a Key West :)


Eu sou super fa da cidade: Key West é a pontinha caribenha dos Estados Unidos, a cidade mais ao sul e bem isolada -  são mais ou menos 4 horas pra chegar la de carro, e é preciso atravessar uma série de pontes, incluindo a 7 mile bridge que é simplesmente maravilhosa:

A ponte antiga a direita, e a nova 7 mile bridge a esquerda... Lembram dela explodindo no True Lies??? 

Quis falar especificamente de como chegar por la de carro, porque parte da graça de visitar a cidade, fica por conta da estrada, conhecida como Overseas Highway, e considerada uma das road trips mais bonitas aqui nos EUA.



Porém, antes de chegar em Key West, existem varios outros "Keys", que nada mais são do que as ilhotas que se formam a partir do mangue (mangrove) - a fauna e a flora é riquíssima, e grande parte da viagem é "acompanhada" com lindas vistas do Everglades, o parque nacional formado por 1.5 milhões de acres de terras molhadas.

Uma parte da I-75, uma das muitas estradas que cruzam a Florida de norte a sul, e que passa bem no meio do Everglades - LINDA!

Key Largo é a primeira das cidades famosas, e uma das mais urbanas. Por la, você ja vai achar as tradicionais tortas de limão e áreas de mergulho. Logo mais a frente, vem Islamorada e Marathon. Entre essas ilhas, varias outras ilhas e cidadezinhas vai aparecer no caminho, e recomendo fazer a viagem com roupa de praia e toalhas, porque existem varias praias e parques que valem a pena parar para um "tibum":

Uma das paradas mais famosas é o John Pennekamp Coral Reef State Park...


...que além dos corais, abriga essa estatua famosa, bem como outros "mistérios" no fundo do mar

O ponto final da estrada é Key West propriamente dita - cidade super histórica  riquíssima em cultura, gastronomia, e um marco turístico e intelectual nos Estados Unidos: varios artistas chamam Key West de casa, muitos passaram tempos por la, e talvez mais reconhecidamente, foi la que autores como Ernest Hemingway escreveram suas melhores obras.

Tennessee Williams escreveu "Um bonde chamado desejo" enquanto em Key West...


Mas nao so de historia vive a cidade: Key West é a capital tropical da boemia - sao tantos bares que voce consegue passar 24 horas bebendo (e talvez, quem sabe, comendo também) so em happy hours!

É la que esta sediada um dos ícones do happy hour americano - Margaritaville. Pra quem não sabe, foi seu fundador, o canto Jimmy Buffett, que escreveu aquele famoso versinho que diz que são 5 da tarde em algum lugar do planeta... 

Nos curtimos um happy hour no Willie Ts - o barzinho "decorado" com notas de 1 dolar assinado por varias pessoas, de todas as partes do mundo!


Nao se iludam com o ideal de praias paradisíacas: Key West não tem praias (algumas artificiais, com areias importadas das Bahamas). Em compensação, os passeios de barco, kayak, SUP, jet ski, dentre outros, te levam para os lugares mais incríveis, com golfinhos, raias, peixes, e aves de todos os tipos... ou seja: banhos de mar são feitos em excelente companhia!

Nos hospedamos no Casa Marina que tem uma praia privativa, também com areia importada...  Mas confesso que nem fomos na agua: curtimos muito mais o mar no passeio de barco do que aqui.


Por fim, a gastronomia de Key West mereceria um post a parte: nao faltam frutos do mar e peixes. Mas as docerias também perfumam a cidade, e eles tem cervejarias e destilarias locais que enriquecem ainda mais a experiência sensorial da ilha. Vale a pena visitar!

Conrado chutou o pau da barraca total, e mandou ver num Key Lime Pie E um cookie de chocolate pesando mais de 200 gr!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...