segunda-feira, 3 de julho de 2017

Organizando tudo: guarda roupa virtual





Quem ai ja assistiu "As Patricinhas de Beverly Hills"???



TODO MUNDO, NÉ???? (#melhorfilmedajuventude)

Lembram de como a "Cher", personagem principal interpretada pela Alicia Silverstone, tinha um sistema meio "automático" de seleção de roupas no guarda-roupas dela?


Todo mundo sonhou com isso um dia, não é mesmo?



Então, estou aqui para contar que agora existe uma versão desse closet virtual ao alcance de suas mãos!!!

To falando SUPER sério!

Se chama FINERY, e é um dos melhores sites de organização que ja vi na vida!




De antemão, ja aviso 3 coisas:

1) Trata-se de site americano, então esta sim tudo em inglês, e é voltado para o mercado americano (mas nada impediria sua utilização no Brasil...);

2) Para melhor funcionamento do site, você vai precisar baixar um ícone que vai ficar (discretamente) ao lado da sua barra de endereços web (olhem na foto acima, a esquerda da barra, um "F" de quadradinhos - é isso). Mas vale a pena, porque é bem útil; 

3) Da um certo trabalhinho, porque vc vai precisar catalogar as coisas que vc ja tem...

Tendo dito isso, o site funciona da seguinte forma:

- Voce tem uma seção de "guarda-roupa" (wardrobe), onde vc vai "colocar" suas roupas, sapatos, bolsas, acessórios, etc... via fotos. Essas fotos podem ser suas fotos carregadas dentro do site, ou vc pode puxar fotos das suas peças na internet. Por exemplo: vc foi a Zara e comprou um sapato, uma blusa e um vestido - você marca seus itens online e eles vão ser "guardados" no seu guarda-roupa virtual, dentro da categoria que eles pertencem;

Algumas das minhas roupas no meu guarda-roupa da Finery: peças cujas fotos eu peguei direto do site de onde comprei, outras que eu fotografei em casa mesmo...


- Existe também a seção "wishlist" que são os "itens desejados" que você ainda não tem, mas gostaria de ter. Você pode marca-los nos sites das lojas, e o melhor de tudo: quando eles entram em promoção (ou quando a loja/marca esta tendo uma promoção de maneira  geral), eles te enviam uma notificação avisando...



Por exemplo: to de olho nesses sapatos (preto ou cinza, tanto faz, ja quero). Coloquei no meu "wishlist" tem umas duas semanas. Entrou na promoção na Macy's (olha o tag em cima deles!). Eu recebi um email avisando, e quando eu entro na minha lista, eles ja dao o preço com o desconto. Se eu quiser comprar online, basta clicar no sapato e eles redirecionam a pagina pro site da Macy's... Bárbaro!



E aqui, no site da Forever 21, dentro da pagina de um vestido que gostei. Se eu passar o mouse em cima do vestido o tal "F" aparece (olha ele ali no topo da foto do vestido, a direita), e basta eu clicar nesse icone para ele ir ou para meu "Wardrobe" (se eu ja comprei) ou pro meu "Wishlist" (se eu quiser comprar um dia, quem sabe)... GENIAL!


- Eles oferecem também uma seção de looks (e aqui entra a parte mais "Clueless" de todas): nela, você pode colocar suas peças do guarda-roupa e/ou wishlist, para ver se as coisas combinam, se vale a pena comprar uma ou outra coisa, ou simplesmente visualizar com clareza as peças que você tem (antes de tira-las de caixas ou de sei-la-onde-elas-podem-estar-escondidas).


Montei aqui um look, baseado no meu wardrobe...

E na hora de salvar, voce pode colocar a data que você planeja usar o look (super útil pra uma viagem, por exemplo) e a  "VIBE" do look - classic, glamourous, etc. Assim, você pode acessar seus looks com base nisso também :)



Outras funções do site estão disponíveis, como shopping e "featured wardrobes" que mostra guarda-roupas alheios, para inspiração (e inveja).

Eu comecei a catalogar minhas coisas tem uma semana, e apesar do começo meio tedioso, agora peguei o jeito, e as coisas estão até indo rápido. Revisitar meu guarda-roupa com esse foco esta me confirmando o estilo que gosto e um senso de valorização diferente, pois você vai vendo tudo que tem e analisando possibilidades que talvez antes não estivessem tão claras... E gente: a sensação de sentar no computador e "ver" seu guarda roupa como se ve roupas em sites de lojas é algo inexplicável. E combina-las então... demais! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...