quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O imã empregatício da Disney (ou já seriam as forças do Magneto???)


Em 2006 estava aqui nos Estados Unidos quando comprei uma revista que apontava a Disney como a melhor empresa para se trabalhar nos Estados Unidos. Eram onde os empregados estavam mais felizes e satisfeitos com tudo, dentre muitos outros fatores analisados para a pesquisa. Desde então, eu quero trabalhar lá - ou em qualquer lugar onde a Disney tenha um dedinho... Afinal ela é dona de várias marcas, algumas que nem imaginamos, como a ESPN. Agora é também dona da Marvel - sim, a mesma Marvel tema de um parque inteirinho da Universal Studios de Orlando.

Coincidentemente, no período atual, recém chegada no país, estou procurando emprego. Tenho algumas exigências (que não são muitas), mas gostaria de trabalhar com coisas que eu gosto, o que no caso da localidade onde estou, é bem fácil. Logicamente, um dos primeiros lugares que fui procurar foi a Disney. Existem muitas vagas e possibilidades infinitas, mas dentre TODOS os lugares que procurei, o PIOR salário é o da Disney... O pior. Pior mesmo. Não sei se eles andam gastando muito comprando Marvels por aí, mas sei que a média salarial é tão baixa que quase não dá para aceitar qualquer emprego que apareça por lá, sem criar um rombo no meu orçamento familiar. Em pesquisa com amigos e conhecidos daqui, descobri que isso não é uma situação de agora: o pagamento sempre foi baixo. Desde quando saiu na revista que era o melhor lugar pra se trabalhar. Desde quando o assunto era a junção da Disney com a Pixar. Desde sempre.

Eu poderia fazer cara de nojinho e me irritar com o fato de que se trata de uma das corporações que mais crescem no mundo, ou ainda poderia fazer uma grande campanha contra o emprego por lá, ou até xingar os hipócritas que gastam fortunas em compras milionárias para deterem um certo nicho de mercado sozinhos enquanto seus empregados, da base ao meio da pirâmide, continuam sendo mal pagos.

Mas não vou fazê-lo. Porque mesmo ciente de tudo, eu continuo querendo trabalhar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...