quarta-feira, 6 de maio de 2015

A esperanca e a ultima que morre... Ne?

Estive no Brasil 2 meses atras, em São Paulo especificamente, e exclusivamente a trabalho. Cheguei num sábado, então acompanhei os preparativos para a manifestação do dia 14 de março. Conheço muitas pessoas que participaram, não só em SP como em outros estados do Brasil – e todas elas querem uma mudança, e acreditavam que participar da manifestação mostraria isso, assim como o fora Collor dos idos dos anos 90.


Na segunda-feira, comecei minha jornada de visitas, e a cidade, continuou com seu ritmo frenético de negócios.  Durante a semana que seguiu, quase todas as pessoas com quem conversei exclusivamente de assuntos de trabalho me fizeram a mesma pergunta pessoal: “como você fez para conseguir o green card?”


Essa pergunta vinha seguida de uma explicação pessoal do gênero “tenho muita vontade de morar fora” ou “queria ir embora do Brasil” ou “adoro os EUA, queria morar la”.
Alguns só perguntaram se eu gosto de morar aqui. Outros queriam mais detalhes (detalhes mesmo) e outros se contentavam com a resposta padrão.


Como bons brasileiros, muitos abriram o coração e declararam seu amor pelo país, ao dizer como é um lugar especial, cheio de pessoas especiais, e com um estilo de vida muito legal. Como a gastronomia é inegualável (um post sobre isso será eventualmente escrito) e com opções de lazer abundantes.


Gente, concordo com tudo isso. Torço muito para que as coisas dêem certo. Não só pelo país ser fenomenal, mas tenho amigos e família aí, e o Brasil nunca vai deixar de ser o lugar onde eu nasci e vivi boa parte da minha vida. Mas pelo jeito não tá fácil pra ninguém... E se a oportunidade de ir embora se apresentasse, MUITA GENTE IRIA... Será que isso não é um forte indicativo de alguma coisa??? Alguma coisa do tipo “espero que melhore, mas não acredito que vá melhorar”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...