terça-feira, 12 de maio de 2015

Aula de arte versão 2.0

Eu nunca tive muito talento para artes. Ou melhor: a aula de educação artística não era meu ponto alto. Eu sei identificar cores primarias como ninguém, mando bem em história da arte, e no que diz respeito a música e artes cênicas, eu até sobreviveria. Agora, pintura, escultura, desenho que EU tenha que fazer... ferrou. Sou um desastre!


Todo ano, a empresa que trabalho, faz uma celebração de fim de ano com eventos diferentes –  temos o coquetel/jantar convencional, mas normalmente temos também alguma atividade ludica. Ano passado, fomos até um restaurante para participar de uma aula de arte para adultos, acompanhando vinhos, torradas, patês, tela, tinta e pincel:




Como era época de natal, fizemos uma pinturinha temática, e foi super divertido:




Acho que o vinho deu uma coragem, ou libertou a artista em mim...

Eu cheguei em casa mega-empolgada, contando a experiência, e o marido (que diga-se de passagem é um talento nato), se empolgou e quis participar também... O problema era que se fôssemos juntos a mesma aula, teríamos o mesmo quadro, repetido em casa...

Então descobrimos que tem aulas para casais, onde cada um pinta uma tela, que é complementar a outra.




Não é genial?



Essas aulas, não-privativas (diferentes da minha festinha de fim de ano), tem um calendario com a foto do quadro que sera pintado naquele dia/horario.



Essa “escolinha de arte para adultos” existe em varios locais, e as vezes, ao inves de fazer na area deles proprios, eles fazem em barzinhos e restaurantes, para oferecer maior variedade de comes e bebes, promover o local, etc.



Se for na “escolhinha” norlmalmente tem um bar com uma seleção um pouco mais limitada de cerveja e vinho...



Nós temos em casa uma sala dedicada a vinho e musica, entao essa tela nos pareceu a mais apropriada:



E foi super divertido...




E o resultado, ficou bem legal (a distancia galera, Monet-style):




Nao sei se existe algo parecido no Brasil, mas eu super recomendo!


Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...