segunda-feira, 15 de março de 2010

Eu conto... mas todo mundo conta!


As pessoas resolveram se expor para o mundo. Mesmo. Construir relacoes e cadeias de comunicacao transparentes: voce se exibe e, as vezes, nem importa muito pra quem. Bem narciso e ate meio fetichista - e nao se engane, nao estou atirando a primeira pedra, afinal aqui estou eu contando o que penso, tim-tim por tim-tim. E essa nao seria a primeira pedra. E estou certa de que nao sera a ultima.

Bom o fato eh que o Twitter me pegou de jeito, e agora, tenho mais um link para acessar quando ligo o computador - e mais informacao pra compartilhar. Antes era soh checar email e noticias. Depois email, noticias e alguns blogs. Depois email, noticias, alguns blogs e orkut. Depois email, noticias, alguns blogs, orkut e facebook. Depois email, noticias, alguns blogs, orkut, facebook, e mais blogs. Em um momento de rebeldia, acabei com o meu blog (o falecido daniela matuskela), orkut e facebook. Mas voltei ao vicio e, la vou eu na minha saga. Agora acrescida pelo Twitter.

O fato eh que o twitter eh terra povoada de gente famosa, que normalmente reclama mto dos paparazzi, da exposicao, etc. Teoricamente eram pra eles correrem disso, mas esses meios de comunicacao modernos soh provam que eles sao gente como a gente, ja que se renderam tb aos fascinios da tecnologia. E entao pra mim eh bem legal estar no computador e ver noticias do Tom Cruise, escritas pelo Tom Cruise. Ou da Kim Kardashian. Ou da Demi Moore.

Alias a Demi Moore eh campea: ela posta TUDO. Eh tao TUDO que ela tem um diario de fotos diarias (!!!). E o mais engracado eh que todo mundo tem acesso (!!!) e ela faz questao de tirar fotos bem naturais (!!!), acho que pra deixar todo mundo de queixo caido de como ela eh linda de qualquer jeito no auge dos seus 47 anos (ok, podem xingar...)

Mas fora gente famosa, tem muita gente legal escrevendo sobre muita coisa legal. E mesmo sem me sentir na obrigacao de postar alguma coisa sempre, o Twitter funciona pra mim como um meio de atualizacao nos pensamentos curtos alheios... E as vezes fico imaginando: ja consideraram como seria um mundo de Socrates e Platao com toda a tecnologia voltada pra informacao que temos hoje???

Enfim, como esse mundo nao existe, fico aqui com Demi, au naturale, lendo e escrevendo, compartilhando e recebendo, contando e ouvindo...

2 comentários:

  1. E não é que a filha da mãe não tá bonitona mesmo?? Viu que luuuuxo no Oscar??? bjokas

    ResponderExcluir
  2. Still don't know why I joined Twitter...hahahaha

    Te Amo!!!

    ResponderExcluir

Eu conto, tu contas, ele conta...