segunda-feira, 8 de março de 2010

O filme que nao ganhou o Oscar...


Logo quando vi Avatar voltei super impressionada do cinema, que soh lembrando era um IMAX 3D, e cheia de esperanca por um mundo melhor.

Pra mim, Avatar foi alem dos avancos tecnologicos que causaram tanto impacto na midia: foi um marco, uma licao de moral. Assim como ha muitos anos foi Matilda - a menininha com super poderes, com paixao pela leitura - e filme que quase ninguem viu.

Mas enfim, queria soh dizer que achei uma grande sacanagem Avatar nao ter ganho o Oscar de melhor filme e James Cameron nao ter ganho o Oscar de melhor diretor. Nao sei como alguem pode ser melhor diretor do que o cara que tem nas maos um filme pronto e fala: "nao esta bom, vamos esperar 13 anos em pos-producao pra que a tecnologia avance e eu possa lancar exatamente como deve ser". E tudo bem que quantidade nao eh sinonimo de qualidade, mas Avatar eh o atual campeao de bilheteria de todos os tempos.

E sem querer desemerecer nada nem ninguem, ateh porque Hurt Locker eh um bom filme, gostaria de tentar entender por que a Academia tem a lamentavel tendencia de votar contra o grandioso?

Eh muita vontade de ser do contra!

Um comentário:

Eu conto, tu contas, ele conta...