quarta-feira, 31 de março de 2010

Outros shows...

Quando eu era crianca ponto alto das ferias era ir ao zoologico. No RJ ou em BH, ou onde fosse: saber que eu ia poder ver os bichinhos era uma alegria. Ate o dia que fomos ao zoologico de Goiania e vi os ursos e me dei conta de que eles moravam ali, presos. Acho que parei de gostar de zoologico naquele momento.

A mesma coisa aconteceu com a historia da Shamu: sempre adorei ir ao Sea World. O show da Shamu me emocionava. Depois do incidente parei pra pensar na vida que esses bichos levam - nao pelo cativeiro em si porque ja provaram que o espaco eh suficiente e que eles nao se adaptariam a vida em liberdade - mas pelos shows. Assim como nos, eles tem uma "agenda" de segunda a segunda. E isso nao eh natural.

Nao, ainda nao vou me unir aos rebeldes que pintam a pele e saem fazendo protestos por ai, e muito provavelmente, vou voltar ao Sea World.

Mas, definitivamente, eu prefiro os bichos soltos na natureza dando show de outras maneiras, como esses carangueijos vermelhos que migram pra Christmas Islands...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...