quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Salada de Camarão

Aqui nos EUA é muito comum um aperitivo chamado coquetel de camarão:

Bonito e tals... 

Eu adoro camarão, e sempre comi todos os tipos de camarão no Brasil – mas sempre quentinhos: frito, moqueca, grelhado, strogonoff, bobo…

MUITO mais bonito ne? Sem contar que da agua na boca de ver um prato desses...

Então foi uma certa novidade quando vi que uma das formas mais comuns de se servir o camarão aqui é gelado, com um molhinho de tomate, sem maiores atrativos… De vez em quando, eu como, mas não é nada incrivelmente imperdível…

Ah coitadinhos...

Ate que um dia, experimentei  uma salada de camarão:

Ola temperos! Ola sabores!

A primeira vez que comi, foi uma preparada por uma chefe que eu sempre gostei muito. Achei que estava dando muita moral pro prato porque era minha chefinha querida, e talvez nem fosse la essas coisas…
Mas dai eu comi uma salada de camarão de uma deli…

Ola delicias ainda mais delicias!

E o lance todo é que as delis (dos supermercados as super especializadas, como as de NYC ou ate mesmo algumas redes, como TooJays) são tradicionalmente conhecidas por aqui por prepararem certos pratos de uma forma bem especial… Muitas são kosher, e normalmente, são comidas bem fresquinhas, e com a salada de camarão não foi diferente: uma explosão de sabores e frescor – não tem como resistir!

A Katz's é SUPER tradicional em NYC - conhecida pelos seus sandubas ENORMES!

E essa é a bancada de opções do TooJay's. Uma hora dessas tenho que falar especificamente desse restaurante onde TUDO é bom!

Enfim, resolvi fazer a tal salada de camarão em casa: procurei uma receita que parecesse ter todos os elementos que eu gosto (endro, vinagre de arroz) e sem coisas que eu não gosto (aipo). E gente, ficou uma delicia!

Ficou tao bom que não deu tempo de tirar foto! Mas resolvi colocar essa ai porque é uma excelente ideia para dar uma variada/incrementada: acrescentando abacate!

Confesso que dei uma roubadinha: ao invés de comprar o camarão cru, comprei o ja cozido, pronto para coquetel, assim a casa não ficou com cheiro de camarão. 

Super praticos, esses pratos do Publix ja vem prontos para serem servidos - e vários outros supermercados aqui vendem opções similares.


So usei esse camarãozinho ja pronto e gelado, misturei com os ingredientes (cebola vermelha bem picadinha, endro, maionese – usei uma com base de iogurte grego -, mostarda Dijon, suco de limão, vinagre de arroz, sal e pimenta) e pronto! Delicia!

Eu comi a salada pura, mas essa ideia de colocar num pãozinho também... Nada mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...