terça-feira, 27 de setembro de 2016

My kind of town... Chicago

Primeiro de tudo, se vc não esta acompanhando a referencia do titulo, para tudo e escuta ai:














Chicago é a cidade que mais me surpreende: a cada visita, mais me identifico. O estilo da cidade é um mix de boemia-urbana que me fascina. Sao parques e bares, museus e cervejarias artesanais, artes nas ruas e paixão pelos esportes, tudo junto e misturado.




Acho que a melhor forma de expressar o que quero dizer, são com imagens - e desta vez, levamos o arsenal fotográfico pesado - exatamente para tentar captar a aura magica dessa cidade…

Esse feijão é mesmo o máximo! Na verdade, o nome oficial é Cloud Gate... Da pra ficar horas, deixando as diferentes nuances e reflexos nos hipnotizar... Ainda mais num dia como o que visitamos - de céu azul e clima perfeito!
Essa vista do Millenium Park, com os prédios atras... é muito top! Foi outro lugar que paramos e admiramos por alguns bons minutos... E so para esclarecer: é nesse parque que acontecem vários eventos super legais, inclusive o Lollapalooza.

Esse caminho suspenso vai parar dentro do museu de arte... Um visual incrível também, porque da pra admirar a parte urbana e a parte natural da cidade panoramicamente.

Dentro do Art Institute (o museu de arte que me referi acima) varias épocas estão representadas, e dentre elas, Arte Moderna. Kandinsky, Chagall, Juan Gris, Gauguin, Matisse, até Tarsila! Mas conhecer essa obra de Picasso ao vivo valeu minha entrada... (sim galera, essa é a minha foto do quadro Old Guitarrist - assim, em pessoa) 

Essa linda construção é o Field Museum. Seguindo pelo caminho do museu, a esquerda fica o planetário, bem ali pertinho do museu mesmo, o Shedd Aquarium, e logo atras, o estádio do time de futebol americano da cidade, o Chicago Bears.

E esse aguaceiro ai de cima, bem como o visto na foto do Field Museum, é o Lake Michigan. E essas belezuras sao gansos!!!
Inclusive, esse gansinho é bem famoso: uma das principais cervejarias de Chicago é a Goose Island  - ainda bem que podemos tomar as delicias que eles fazem por aqui na Florida também!


Saindo do lago, e indo pro rio: esse rio divide o centro da cidade, e esses barcos da foto sao, na maioria, de pessoas comuns... que saem pra passear no fim de semana como se fosse Vitorinha... Essa vida na agua doce é bem interessante!

Tem os barcos de passeio também, como os cruzeiros de arquitetura...

Esse passeio pelo rio, inclui alem dos lindos prédios por praticamente toda a extensão do "calcadao", vários barzinhos e restaurantes, perfeitos para um happy hour. 
E, claro, o famoso Navy Pier, com suas lojinhas, museus e ate um beer garden, que vende uma cervejinha com preço meio acima da media, mas que vale cada centavo, dada a vista que é "servida" junto.


Gente, isso é apenas o básico do básico do básico .. Chicago é tudo isso e muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...