quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Estilo: roupas "vovó-que-fez"

Quando eu era crianca, nos anos 80 no Brasil-sil-sil, não so não existiam muitas lojas vendendo roupas e brinquedos de criança no Espirito Santo, como a minha familia não tinha muita grana. Logo, existia o Bicho Comeu, mas eu não tinha roupas do Bicho Comeu…

Pode ate parecer de la, mas foi vovo quem fez :)



Esses estilos florescentes... #1sonho

A grande maioria da minhas roupas eram feitas pela minha vo. E “comprar” roupas envolvia um processo de folhear varias edições da revista “Manequim” para selecionar modelos que eu gostasse, depois tirar um dia para ir a “Cidade” (a.ka.a o centro comercial da cidade) para escolher tecidos e apetrechos (esses últimos normalmente na rua 7), e por fim, uma serie de provas ate a confecção final. Eu normalmente me amarava no resultado!

Esses babados laterais eram um clássico das minhas roupas... E considerando como Vitorinha é quente, tratava-se de modelito favorito...

Vovo também fazia minhas roupas festivas: de dançar quadrilha, de ser dama de honra de casamentos, de ir pra formatura da pre-escola, da 5a serie, etc, etc, etc

Agora adulta, percebo como ter crescido assim influenciou as escolhas de vestuário que eu faço hoje. Eu tenho uma predilecao por roupas mais clássicas - tipo calcas e camisas, vestidos e saias sem maiores diferenciais nas cores e corte -, mas também tenho um espaço para roupas únicas, com estampas que eu ache diferente, e cortes considerados mais “boêmios”.

Sabe aquele macacão que usei esse verão inteiro???

E esse vestidinho de ir passear no parque com crianças fofas?

Aqui nos EUA existem algumas lojas que traduzem muito claramente esse meu estilo - dentre elas, a minha favorita, Anthropologie: 




Como a Anthropologie nao é la muito budget-friendly, eu tento achar peças em outras lojas, que muitas vezes seguem mais tendências de moda, mas tem uma ou outra coleção que tem mais a ver com o que eu realmente gosto. Por exemplo, a Urban Outfitters:




Ou ate mesmo a Forever 21:

Confesso que esta ficando cada vez mais difícil achar coisas que eu considere adequadas na Forever 21, porque mais de uma década depois, posso dizer com firmeza, ninguém fica forever 21…


Eu tenho encontrado bastante coisa interessante na H&M também:

Mas na H&M é mais o conjunto da obra do que uma peca so... Tipo, e compraria esse vestido tunica mas precisaria das sandálias pra compor o visual completo...


A mesma coisa aqui: so um pedaço dessa roupa pode traduzir outro estilo... Ela toda junta, é o meu :)

Uma da minhas favoritas na atualidade, mas também um pouco acima do meu orçamento, é a J. Crew:


Por ser normalmente acima do orçamento, busco pecas mais baratas e duradouras, como por exemplo, bijoux - por que não?


Gente sabe o que todas essas pecas tem em comum? TODAS (ate bijoux!) poderiam ter sido feitas pela minha vo!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...