quinta-feira, 4 de maio de 2017

Objetos de desejo i-N-c-o-M-u-n-S




Eu sigo um perfil no Instagram chamado Mesa Hits que curto muito: eles sempre mostram mesas montadas e decoradas dessas de deixar todo mundo de queixo caído - muito capricho e beleza! Mas como o papo não é esse, vou seguir o tema sem fotos (por enquanto), para chegar no assunto mesmo... 

Dia desses, eles fizeram um post sobre a Fishs Eddy, que é uma loja de objetos de casa/cozinha M-A-R-A em NYC, que eu vim a conhecer uns anos atras, por causa de um presente lindo que um amigo nos deu:



Olha que demais: essa planta de um apartamento antigo de NYC...


É na verdade uma bandeja linda que embeleza nosso bar!

A Fishs Eddy é cheia desses objetos únicos, com idéias bem humoradas ou exclusivas da loja... Virou parada obrigatória: sempre que to em NYC, passo por la...



E apesar de gostar de lojas "padrão", cheguei a conclusão que a principal razão por gostar tanto dessa loja é porque as peças deles são exclusivas - voce não encontra em nenhum outro lugar, a não ser la mesmo...

E os "temas" dos produtos não são a toa: por exemplo, esse jogo de copos não so faz menção as icônicas caixas d'agua nova iorquinas, como também ao fato da agua da torneira de NYC ser de excelente qualidade!



Por la também tem muita coisa vintage, como esse charmosissimos potinhos pra te dar aquela inspiração na hora de preparar a marmita...


E varios, varios objetos, bem humorados! Alias, eles são super politizados... Mas isso é assunto pra outra hora...


Claro, existem plagiadores pra tudo, mas muitas marcas hoje em dia tem essa filosofia de fazer produtos com uma certa característica própria, uma "assinatura", que os torna peculiar... Talvez por essa mesma razão, eu goste tanto de produtos artesanais: eles são super exclusivos. O que prova que não é preciso ser caro para ser único... 

Por isso, resolvi dividir com vocês, onde compro meus objetos de desejo "incomuns" - além da Fishs Eddy:

Uncommon Goods
O titulo desse post, é na verdade, uma tradução livre desse site. Quando quero dar um presente bem legal, pra alguém que eu conheço um pouco melhor, eu normalmente corro na Uncommon Goods, porque eles sempre tem coisas incríveis para quem gosta de dar (e ganhar!) presentes com um tema:


Alem de util, esse escorredor é genial E lindo!



Olha que presentinho lindo pra quem gosta de cha: alem da caixinha fofa, o chazinho vem nesses drops em formatos, e vc so joga na agua quente que eles dissolvem... 



Esse item é outro da série "Elementar meu caro Watson": um porta esponja de pedra que não acumula agua, não deixa cheiro e ainda acrescenta apelo visual pra sua pia!


Lógico que eu nao ia deixar de falar de vinho ne? Esse porta-vinhos se converte numa bandeja de madeira: ou seja, chegou na festa, no picnic, ou em casa mesmo e, pronto! So abrir e servir com estilo!


MoMA Store:
Se voces ja visitaram o Museum of Modern Arts (MoMA) em NY, sabem bem que 30% do tempo passado la dentro é dedicado as exposições, e os outros 70% na lojinha... Melhores achados do planeta!

Acho que o meu produto favorito do MoMA é esse "Lustre de Livro"....
Que é isso mesmo: um livro que se abre e forma um lustre... 


E pode ser utilizado de vários jeitos, em vários formatos...

Um luxo!


Amazon - New and Interesting Finds
Na mesma linha da Uncommon Goods, a Amazon tem um cantinho dedicado a artigos únicos e, normalmente, super bem humorados. Adoro!

Essa bolsa de academia expressa todos os nossos sentimentos mais profundos...


E esse porta-clips? Quero!!!


Melhor-e-mais-lindo cortador de pizza do planeta! 



Etsy
Confesso que nao sou a maior consumidora de Etsy do planeta: esse grande feira de artesanatos online ja foi menos industrializada, acho eles meio "vendidos" hoje em dia... Mas mesmo assim, vira e mexe, acho um negocinho lindo pra alguém por la (muitas vezes esse alguém sou eu mesma).

Olha que lindinho esse ornamento em madeira pra arvore de natal, com o endereço da sua primeira casa...


Ainda no assunto madeira, e esse presente de aniversario de  5 anos de casamento??? (5 anos = bodas de madeira... sacaram?)


Eu juro que la tem coisas que não são feitas de madeira, mas eu tenho uma tendência a AMAR tudo que eles fazem com madeira, porque eles usam muita madeira de demolição... e criam esses detalhes lindos!


Anthropologie
Eu sei, eu sei... Ja falei da Anthropologie mil vezes aqui, mas é difícil não falar... Porque eles simplesmente tem os melhores produtos de toda a face da terra - que que eu posso fazer?
Ter esse shaker em casa provavelmente me tornaria uma alcoólatra porque eu ia querer fazer um drink nele TODOS OS DIAS!


Aqui estamos entrando numa esfera de objetos de desejo mesmo, porque faqueiros são mais caros... Mas sonhar não custa nada...



Ja imaginei alem de frutas: pães, ovos, flores, toalhinhas e muitos outros itens que caberiam perfeitamente nessas vasilhas... 



World Market
Ok, confesso que eles não tem os itens MAIS exclusivos do planeta - mas eles tem itens de TODOS os cantos do planeta! A filosofia do World Market é sinônimo do nome: voce encontra coisas de todas as partes do mundo por la, e as vezes, acha umas peças incrivelmente lindas - e raras.

Essas cadeiras comfortaveis e cheias de vida são de la - e ficaram perfeitas na nossa sala de vinho, no cantinho bistro... AMO!



E essas assadeiras??? Pode confessar que voce ja quer fazer um bolinho nelas agora...


E nao sao so coisas não: comidinhas tb! Sabe aquele amigo que foi pra Holanda e experimentou Stroopwafels e não sabe mais como viver sem??? Voce pode ser o herói da vida e comprar um desses no World Market!


Ou então satisfazer os desejos mais profundos de quem acabou de chegar da Tailândia (!!!) e ta NECESSITANDO uma sopinha Tom Kha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...