sexta-feira, 26 de maio de 2017

Podcasts, videocasts e outros




Eu gosto de fazer listas, ja repararam ne? Essa é mais uma dessas minhas listas "just because", so realmente para dividir, no melhor estilo Se Souber Te Conto, quais são os podcasts e videocasts que eu curto e sigo.

Então, sem grandes introduções, seguem abaixo canais que recomendo:


1. Stuff You Should Know




Confesso que eu ja gostei mais desse podcast, mas tive que colocar ele como numero 1, porque provavelmente foi o primeiro podcast que segui na vida: os temas mais variados, e muitas vezes, inesperados, te dão uma "luz" sobre como as coisas funcionam: coisas do nosso dia-a-dia, muitas super úteis, e outras, coisas que voce nunca precisaria saber... Mas sendo a criatura curiosa que sou, fiquei fa, ouvia no carro no caminho de ida e volta do trabalho, depois comecei a ouvir em casa, na hora de ir dormir... Vale a pena dar uma olhada no arquivo deles para procurar temas que sejam mais interessantes (ao invés de ouvir o episódio mais recente). How Gossip Works é bem legal... How Passports Work também é show. Enfim, vá nos tópicos que te interessem e divirta-se aprendendo coisas novas! 


2. Yogamazing




Ja tinha mencionado esse canal de yoga nesse post aqui. Mas acho que não fiz jus a quão maneiro ele realmente é: Chaz, o instrutor, é bem didático, paciente e carismático. Ele não segura as poses por mais tempo que o necessário. Se vc quiser prolongar a pratica, simplesmente de uma pausa, repita as posições daquela sequencia mais uma, duas vezes, e pronto: uma aula de uma hora ao seu alcance. Se não, as sessões duram 15 a 20 minutos, o que funciona perfeitamente pra mim. E eu não sei no Brasil, mas aqui as aulas de yoga são caras, então são varias razoes pelas quais eu amo esse canal e ja assino ha alguns anos... 




3. Canal do Izzy




Eu nao sou gamer: hoje em dia, so ligo meu Xbox pro kinect e pra jogar Guitar Hero. Mas o Izzy Nobre fala sobre muito mais que video game - ele fala bastante sobre atualidades, e como ele é brasileiro e mora no Canadá, as opiniões que ele tem das coisas do Brasil são bem parecidas com as minhas. E o desespero imediatista dele é bem engraçado... Na verdade, as vezes me sinto meio velha pro humor dele, mas mesmo assim, os temas são interessantes. Recomendo.


4. Freakonomics




Sou meio suspeita pra falar desse podcast porque eu curti muito o livro e, sim, é uma parada meio nerd, mas recomendo. Mesmo que voce ache que economia não seja bem sua praia, de uma chance ao podcast, porque é bom mesmo. Se voce ja leu o livro, é bem aquilo: eles pegam temas super comuns, coisas simples e traçam paralelos com atitudes, produtos, formas de viver, etc que afetam a economia, e como a economia por sua vez, se reflete no comportamento do povo... Interessantíssimo e cativante!


5.  Mundo Gordelicia




Ja falei sobre a Mariana Xavier aqui, mas não tinha ainda falado do canal dela no YouTube: vale a pena seguir. Ela consegue falar de temas corriqueiros, e outros mais tabu, sem ser prolixa, e com uma visão bem fresca (e real) da vida. Eu sei que existem muitos militantes da causa do "body positivity" mas preciso dizer com muita confiança na informação que to passando que ela é uma das precursoras dessa vertente, que sempre foi confiante nela mesma, e exatamente por isso, que a mensagem dela tem poder... E vai muito alem disso: como falei antes, ela aborda temas variados e com muito bom humor.

6. Stuff you've missed in history class




Dos mesmos produtores de Stuff you should know, o "Stuff you've missed in history class" simplesmente trata de temas históricos - e pra gente que gosta de historia é uma cerejinha no bolo, porque alem de tudo eles conseguem fazer uma abordagem light. E como os temas as vezes são longos, eles quebram os audios em capítulos e fazer um uma revisaozinha antes de prosseguir, mantendo a linha light... Eu sei, eu sei... nerd, mas eu me divertido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...