terça-feira, 13 de junho de 2017

O drama da musica que colou na cabeça...





Sabe quando uma musica "COLA" no seu ouvido, e você não consegue parar de murmura-la, canta-la, escuta-la na sua cabeça? Pois então, tive um "episódio" desses recente, com uma musica da minha infância, bem do meio dos anos 80... O detalhe é que a musica é cantada em inglês, e no meio dos anos 80 eu não falava inglês. E como fazer pra encontrar uma musica que so na sua cabeça faz sentido? Que vc reconhece o ritmo, a melodia, mas não consegue definir a letra?

Ja passaram por isso?

Eu enlouqueço quando isso acontece. Não descanso enquanto não acho a musica...

Essa canção especificamente foi um dos maiores desafios que ja encarei em termos de "pesquisas-de-musica-que-so-tem-sentindo-na-minha-cabeça" - foi tenso. Alem de não conseguir reconhecer nenhuma parte da letra, eu ainda tinha certo que o refrão falava algo do tipo:

"pa-pa-pa-pa-girl"

Assoviando a melodia pro marido, ele disse que ele sabia sim qual era a musica, e a versão dele era:

"pa-pa-pa-pa-pel"

Viram o mato sem cachorro ne?

Enfim, rodou, virou, mexeu, e depois de muito sufoco, achamos a musica. E obviamente, não é nem pa-pa-girl nem pa-pa-pel. É ba-ba-ba-ba-build:



Entenderam o drama?

E o mais interessante: pesquisando mais sobre a banda acima, descobrimos que o baixista, Norman Cook virou aquele a quem chamamos de Fatboy Slim... 

Que circulo da vida, não?




2 comentários:

  1. Hahahahahaha... eu tb cantava pa-pa-pa-pel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xara na minha familia temos uma lista infinita... Ai nescau... (I just called to say I love you), jet-bai-jei-bai-jubeeee (take my breath away), e varias outras pérolas...

      Excluir

Eu conto, tu contas, ele conta...