quinta-feira, 5 de março de 2015

Por que usamos o TEMPO e o Shia LaBeouf incorretamente?

Um dia entrei aqui para explicar minha ausência, e fiquei sem saber o que escrever. Tinha todas as justificativas clássicas de “tempo curto” devido ao: trabalho, mudança de casa, familia, visitas, academia, mais trabalho, o incessante vicio pelos seriados e filmes, viagens, horario no: médico, dentista, manicure, ioga, etc...



A pura e simples verdade era que tudo não passava de uma falta de vontade de investir tempo escrevendo no blog. Ponto. Dura e crua realidade das coisas, mas assim era, e assim é: o tempo nada tinha (ou tem) a ver com isso.



Não conheço o Shia LaBeouf pessoalmente, mas ele parece ser inteligente, sensível (talvez um pouco demais), e ouso dizer, previsível. A midia americana sabe que pode contar com ele para rechear os sites de fofoca – ele é um alvo constante por causa das atitudes que toma, das coisas que fala, das pessoas em quem bate (ou de quem apanha), do mais novo corte de cabelo:


Na verdade, acho o Shia um incompreendido. Ele cresceu sob os holofotes, sendo assim um tipico caso de “causa-consequência”. Considerando que ele tem 28 anos, acho que ele está até melhor que muitos dos seus colegas de profissao - vide Lindsay Lohan, que é uma “good-girl-gone-bad”,que os fofoqueiros de plantão insistem em diminuir o que ela faz em “loucurinhas de Lindsay” e piadas – enquanto o pobre do Shia faz um clipe que eu achei TUDO com a Sia, e vira motivo de chacota nacional:



A conclusão que eu chego é que existem certas coisas óbvias, completamente clichês, padrões que não mudam. O Mr. LaBeouf é um exemplo disso: ele é quem é. Ao invés de aceitar o que ele é, e parar de fazer “Ah!”s e “Oh!”s toda vez que ele faz alguma coisa tipicamente Shia LeBeoufiana, a midia cai em cima, como se fosse uma super-novidade, como se aquilo que ele fez ou falou fosse inesperado...


Uai gente. Mas ele É assim. Por que tanta surpresa? Ou indignação? Ou polêmica?

Pior que o caso dele, é o caso do tempo: ele É assim. Ele passa. O tempo todo. Mas insitimos em não entender seus mecanismos, e negar a realidade do que ele representa, do que é feito, e de suas, óbvias e claras consequências.




3 anos se passaram desde o dia que comecei a escrever o post justificando a minha ausência... ANOS!

Então... Acho que deveríamos parar de usar o TEMPO incorretamente.. Parar de desperdiça-lo, e usar esse disperdicio como desculpa... Que tal aceitá-lo pelo que ele é? E parar de se frustrar com as consequências que sua existência invariavelmente causa?




E quanto ao Shia... Que tal aceitá-lo pelo que ele é? E parar de se frustrar com as consequências que sua existência invarialmente causa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...