segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Indie Rock

Sendo a pessoa musicalmente curiosa que sou, adoro descobrir um sonzinho novo (ou redescobrir os antigos). E nos ultimos anos, um estilo musical especifico tomou conta do meu “toca-disco”: indie rock.



Tudo bem que esse “estilo” tem mil subgrupos (indie pop, indie eletrônico e ate mesmo, emo), mas o que importa saber é que o nome surgiu porque algumas bandas que não tinham gravadoras do poder do lado delas, lançavam seus discos de forma independente. E também o jeito de vestir, de viver... Tudo independente... Muitas dessas bandas encontraram sucesso com o college rock - pra quem é capixaba, pensa naquelas bandas que faziam show no CEMUNI… A (pequena) diferença é que alguns exemplos desse college rock dos anos 80 são bandas como R.E.M. e The Smiths...





Ah, quer dizer então que vc também gosta de Indie Rock ne?


O tempo passa, o tempo voa, e o indie rock teve um boom nos anos 90 por causa do grunge (fiquem tranquilos, não vou ficar aqui falando de Pearl Jam de novo), mas também por causa de bandas punk (o “novo” punk) como Oasis, Offspring, Green Day…



Quem nunca?


Mas o pau quebrou mesmo nos anos 2000: ja ouviram um tal de Strokes?


Enfim, posso falar de muitas bandas famosas que fazem parte desse estilo - e aposto que todo mundo teria um lugarzinho especial no coração pra essa banda emo (o nome do género musical é emo mesmo, não é ofensa a ninguém nao):



Entretanto, queria apresentar/relembrar/ressaltar umas bandas que não são taaaao conhecidas… Como Yeah Yeah Yeahs:

Caso isso seja novidade pra vc, escute Maps e Zero também

Interpol:

Ta me entendendo?

Muse:

Fofoquinha de menina: Matt Bellammy (vocalista) era o namorido da Kate Hudson, eles ate tem um filhinho juntos, mas nao deu muito certo nao...

Cage the Elephant:


Então, casualmente falando aqui, Dave Grohl fez tour com eles, tocando bateria, era isso que eu tinha pra dizer...


Phoenix:

Esse som é bom demais - as vezes, deixo ele loopando aqui na caixola...


E minha mais nova descoberta, apaixonada-da-silva, Beirut:




Vem-ni-mim independencia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...