quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sobre as tragedias e seus pesos

Eu nao gosto muito de falar desses assuntos por aqui, mas considerando o que aconteceu com o avião do Chapecoense, me senti compelida a fazer uma nota rápida...



Fiquei muito triste com a noticia, senti o mesmo vazio que senti no dia que acordei com as noticias do ataque a Pulse. Apesar de serem duas tragédias com causas diferentes, a perda de vidas assim, tao brutalmente, tao de repente, me da uma tristeza imensa.

Porem, uns dias atras, soube também que um helicóptero da policia foi abatido por traficantes no Rio... 



Eu fiquei em choque - e com medo do que viria depois, ja que sinto que se algo do género acontecesse aqui nos EUA ia ser guerra: não iam deixar ninguém impune, os jornais iriam noticiar isso o tempo todo, mobilizações, indignação, enfim, uma serie de atitudes extremas seriam tomadas.

Confesso que nao sei exatamente o que esta sendo feito com relação a isso: não vejo muitas noticias sobre o assunto, não vi ninguém postando no Instagram mensagens de condolências, ou fazendo homenagens - as vezes no Brasil ainda esta rolando, e eu que daqui não estou tendo acesso. Mas se as coisas ainda são como eram na época em que eu morava ai, isso é "apenas" MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA.

Nao quero desmerecer nenhuma outra tragédia, sinto muito do fundo do meu coração pelo que aconteceu com o time, a imprensa e tripulação do avião que caiu. So queria chamar a atenção pra o que eu sinto ser uma banalizaçao continua da violência no Brasil - e as consequências terríveis que isso pode trazer a longo prazo... Pois se achamos que esta ruim agora, eu tenho um pressentimento que ainda pode ficar pior...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...