quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sucos, vitaminas e outras delicias cremosas

Temos a sorte de ter um grande amigo acupunturista: desses que vale a viagem ao Brasil so pra ve-lo: pela amizade E pela habilidade - fera mesmo! Na nossa ultima visita, ele recomendou incorporarmos na nossa dieta sucos prensados, feitos de frutas, verduras, e outros legumes e vegetais.



Voltamos pra casa com a ideia de comprarmos uma “suqueira” de prensa fria, e descobrimos que o valor dessas “cold pressers” era beeeeem alto - bem mais alto do que estávamos prevendo gastar. Plano B foi procurar as “suqueiras” centrífugas, que são muito boas também porem por terem motor forte, elas acabam esquentando um pouco os alimentos, e com isso, perde-se alguns nutrientes.

Essa cold press juicer da Breville custa quase $200USD. Não é tao terrível, mas se comparada a juicer centrifuga, estamos falando de $150USD a mais...

Como essa seria nossa primeira experiencia, concluímos que qualquer coisa melhor que um liquidificador ja era um adianto na vida, ja que eu sou SUPER FRESCA e não bebo nada que não esteja super coado - meu suco de laranja, limonada, toranja, etc,  é sem polpa nenhuma! Então qualquer vitamina ou suco que sejam feitos no liquidificador tem que ser coados e recoados, e coados de novo… Bom, depois de pesquisar um pouco decidimos comprar essa Hamilton Beach:



Galera: que maravilha! A gente coloca frutas e verduras INTEIRAS la dentro (tipo uma cenoura inteira, uma pera inteira, um limão inteiro…) e a bichinha vrum-vrum-vrum e sai aquele suquinho super concentrando sem nenhum caroço, nenhuma “pelinha”, nada! Super eficiente, não preciso nem coar de novo!



Sexy, nao é? Slow-mo e essa bellissima canção... 


Alem disso, ela é super fácil de montar:




também fácil de limpar: todas as partes podem ir na maquina de lavar loucas, e ele vem com uma escovinha pra limpar a trituradora e o filtro. Uma “dica” que peguei nas internets é de colocar uma sacola de lixo no compartimento onde os “restos” vão  assim você ja tira a sacola toda dali (e confesso que as vezes eu nem lavo esse compartimento: sai tudo dentro da sacola certinho! - e fora o composto que isso vira pra cuidar das plantas ne?)



O produto final sempre é muito gostoso, acreditem se quiser, mesmo que as vezes seja SUPER verde ou SUPER laranja: a gente não coloca nadica-de-nada de agua, so um gelinho. E claro, nenhum tipo de adoçante - especialmente quando usamos maças ou cenouras, os sucos ja saem adocados naturalmente!



Slow-motion novamente, e com audio natural, pra vocês verem o gelo - e NADA de agua!


Eu nunca fiz vitaminas ou sopas nessa maquina, mas sei que é possivel. Pras vitaminas e smoothies, ainda uso o liquidificador, porque eu gosto de usar leite (de vaca, de amêndoa, de soja…). E pras receitas, eu uso 1) a criatividade, 2) esse site de sucos, 3) esse site de vitaminas.

ENJOY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...