quinta-feira, 9 de março de 2017

Guia completo para jardineiros iniciantes (ou como não matar suas plantas em 2 dias): BIRDHOUSES




Ok, to aceitando que vc leu o titulo, supostamente sobre jardinagem, e ca venho eu querendo falar de casinhas de passarinhos, so porque compramos a casinha mais maneira do planeta e queremos exibi-la:



Born to be wild...


Porem, se voce lembrar da sua aula de ciências la da 3a ou 4a serie, vai lembrar também de como os bissssssinhos na natureza são importantes para o ciclo da flora: todo mundo faz parte do processo de todo mundo.


Adoro uma gravura...



E a grande verdade é que "chamar" a natureza pra perto do seu jardim ajuda a cultiva-lo, sem contar no embelezamento infinito que borboletas, pássaros, e ate as lacrainhas trazem pra nossa vida...


Toda trabalhada na biodiversidade



Nos começamos com essa onda de birdhouse na casa dos meus pais: compramos um poste, porque eles não tem arvores no quintal, e colocamos uma casinha "americana" la atras, e esperamos, esperamos, esperamos... Ate que VARIOS pássaros vieram: rolinhas, canarinhos, pica-paus, cardinais...





A gente usa uma comidinha especial, e voce pode, inclusive, comprar comidas de acordo com o tipo de pássaro que voce quer atrair:


Eles gostam mesmo dessas sementinhas pretinhas, so ficam as casquinhas pra trás...


Com o sucesso da casinha dos fundos, ela foi se deteriorando, de tanto uso, e meus pais tiveram que jogar fora. Eles falaram que iam fazer (=fabricar) uma eles mesmos, mas ate agora, nada... Então nos resolvemos aproveitar a poda da nossa arvore, e comprar uma pro nosso jardim de frente: o plano era comprar logo, pois a medida que os galhos e folhas forem crescendo, a casinha vai ficar bem presa e segura ali onde esta:


Atualmente a arvore esta "pelada", mas isso nao impediu o Mr. Cardinal de frequentar o mais novo "boteco" da região....


E gente, comprar uma casinha de passarinho foi uma das coisas mais divertidas que fizemos: se vc for em lojas como Home Depot, Lowes, ate Walmart, voce vai achar varias!


O Home Depot inclusive oferece um workshop gratuito pra criançada construir suas próprias casinhas...


Mas queríamos uma coisa bem artesanal, então fomos a "feira" (farmer's market) e achamos um casal de aposentados que fazem casas maneirissimas não so para passarinhos, mas para morcegos tb:


Ok, antes de vcs torcerem o nariz, um (01) morcego come de 2 a 6 MIL mosquitos por noite... Viu a vantagem?


Dai, não resistimos e compramos a nossa da Harley Davidson... Mas eles tinham vários modelos, e antes de comprarmos deles, vimos varias possibilidades... Como sempre, gosto de fechar esses posts dividindo um "dream board", cheio de fotos lindas, pra gente ficar beeeeem inspirado:


- Casinhas clássicas:





 



- Casinhas vitorianas (minhas favoritas!):












- Casinhas contemporâneas:






- Casinhas rústicas:






- Casinhas de pedras e conchas:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...