sexta-feira, 3 de março de 2017

Eu vim do lixo





Quando eu era criança, bem pequena, meus pais falavam que me acharam no lixo. Acho que devia ser algum mecanismo pra me obrigar a fazer alguma coisa... Tipo, "o homem do saco" ou "a cuca"... 

Vcs lembram do Sujismundo? Eu assistia aos slides (!!!), e quando meus pais falavam que eu vim do lixo, eu so pensava nele... todo fedorento, no meio da porcaria...



Mas eu lembro que quando eles falavam que eu vim do lixo, era um negocio que me deixava triste: era so eles falarem que me acharam no lixo, e pronto, eu ja queria chorar... 
(E ate onde eu sei, eu nem era muito chorona!)


Mas a real reflexão sobre isso é que as vezes eu sinto que vim mesmo de outro lugar... Lógico que tenho semelhanças com meus pais - eu tenho traços de personalidade dos dois, e sou claramente o ctrl+c, ctrl+v do meu pai:

Alguma duvida?


Enquanto crescia, eu tive muito input dos meus pais: dos valores ate o que eles comiam, como se vestiam, como falavam, os lugares que frequentavam, etc... Mas como estudei em escola integral, eu convivia mais com meus coleguinhas e professores do que com eles. E durante a infância e adolescência as diferenças não se materializam tanto, porque voce ainda esta no reino "pai e mãe" (ou so mãe, ou so pai, ou avos)... Elas certamente se manifestam, porem não se concretizam... 


Movida a Legiao Urbana, Antonio Banderas e espinhas...



Mas o afastamento fisico durante a fase formativa, e depois o sprint que eu fiz na transicao da vida adolescente pra adulta, acho que causou praticamente um abismo entre eu e eles: hoje em dia, eu sou uma pessoa praticamente OPOSTA a quem meus pais são como adultos.




Vale aqui um esclarecimento: sim, a gente se da muito bem. Sim, temos muitas semelhanças  Sim, é possível que vcs ja tenham visto varias fotos das nossas aventuras em familia, o que nos faz parecer a familia firim-fim-fim mais fim-fim que voce ja viu. 




Sim, meus pais moram na casa ao lado da minha


Nossas casas, na epoca da construção: não foi uma coisa casual não... foi planejado pra ser assim mesmo...

Mas isso não quer dizer que os comportamentos, gostos, vontades, savoir-vivre são os mesmos... Nos somos muito diferentes. Emocionalmente, comportamentalmente, socialmente, cosmicamente...


Hoje, bem grandinha, considero que quando minha mãe tinha a minha idade atual ela ja tinha 2 (!!!) filhos: eu com quase 15 anos, prestes a entrar na faculdade, e meu irmão com 10... Eu não penso em ter filhos... do tipo, não quero. 


Meus pais mal bebiam uma cervejinha. Pra não dizer que não bebiam nada, papai tomava um whiskynho a noite. Eu sou sommelier boemia e o consumo de álcool é parte da minha vida profissional e do meu lazer. 

Não sou de negar uma bebidinha doce...


Eu vivo em ritmo de festa, estilo se-joga-no-mundo, vamos-gastar-depois-a-gente-da-um-jeito, o-que-sera-que-tem-ali, etc; e ja meus pais, well, eles so vão no certo. Programado. Menos arriscado. Conservador. Again, não é que eles não vivam as aventuras deles e que eu seja irresponsável, mas no fim das contas, a percepção pode ser mais ou menos essa mesmo... 

Eu gosto de estar num show de rock no meio de 40 mil pessoas...


Enfim, posso listar nossas milhões de diferenças - que so aumentam a medida que vou ficando mais velha... Mas é a primeira vez, em 3 décadas e meia de vida, que chegar a conclusão de que sim, talvez eu tenha mesmo  vindo do lixo is ok by me... Não me da vontade de chorar. Aprendi que ser diferente, meio fora da forma, ta beleza também. O clichezao do dia, ta mesmo valendo: o importante é ser feliz... 


From the trash, with love... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...