quinta-feira, 16 de março de 2017

Love yourself




Ontem gravamos um video pra uma matéria do Folha Vitoria (para le-la, clique aqui), e eu fiquei abismada com o tamanho das minhas bochechas!


Síndrome de Fofao, é isso mesmo?



Eu sempre fui bochechuda (e tenho espelho em casa), mas no video, talvez pelo angulo da filmagem, meio de baixo pra cima, o negocio ficou ainda mais ampliado...


Esses dentinhos... melhor que a bochecha!


O fato é que não importa quanto eu malhe, as bochechas permanecem ali, rechonchudas... E eu ja emagreci a ponto de emagrecer ate as bochechas, mas isso tem tempo e nem sei mais se seria possível atingir tao feito a essa altura do campeonato...


E acima de tudo: eu não sei se eu quero.


A situação é a seguinte: eu estou sim fazendo uma dieta especial, mas que tem muito pouco a ver com a ideia de perder peso. Quando decidi virar pescetariana foi uma escolha de saúde e filosófica: saúde porque cortaria frangos e carnes que tem muito hormônio, antibióticos dentre outros tratamentos químicos que não são bem vindos; e filosófica porque se eu não tenho coragem de matar, eu não deveria comer... (tem mais razoes filosóficas, mas ficaremos com essa razão apenas que é a principal)



E tem saído uns pratos gostosos...

Apesar d'eu ajustar a dieta constantemente para assegurar que esta balanceada, eu não me preocupo tanto com o numero de calorias, porque acredito que se a dieta estiver balanceada, as calorias por consequência, também estarão. Por exemplo, na refeição da foto tenho meu carboidrato vindo do arroz, a proteína do peixe e vitaminas A, B6, C, K e um monte de biotina, dentre otras cositas mas do tomate. Ah, mas tomate tem muito açúcar. Arroz é muito calórico... blábláblábláblá.... Sim, tem também outros pontos que devem ser levados em consideração, e é por isso que eu citei a questão da dieta ser balanceada. Eu não estou ignorando a contrapartida dos alimentos que estou consumindo, so tenho tentado atingir um equilíbrio que vai beneficiar não so meu corpo, como também, minha cabeça...


E ai sim entra a polemica do meu ponto de vista: eu nao sou magra. Nunca fui. Eu não estou aqui pleiteando uma dieta ou uma forma de vida pra quem quer emagrecer. Minha opinião aqui é simplesmente para ilustrar o tema do amor próprio... 


Por muito tempo, eu acreditei que eu precisava ser de um certo jeito, ter uma certa aparência, um certo conteúdo, pra ser aceita, amada, querida. E a grande verdade, é que isso não é uma parada que vem da mídia, das modelos, do alem: muitas vezes, vem de casa, dos amigos, de gente que a gente confia e gosta. Os parâmetros de beleza que todo mundo reclama que são impossíveis, são alimentados por quem os consomem. Quem vende simplesmente ajusta o marketing pro mercado... 





E nao é que eu esteja de braços abertos pra qualquer formato que meu corpo tome: não estou. Eu malho pra xuxu, tento comer relativamente bem e não quero sobrepeso. Mas hoje em dia, o meu foco, é saúde. Então  se meus exames estão voltando supimpa, o numero da balança fica sendo apenas um colateral, e o formato do corpo - e das bochechas - é apenas isso - o formato... Eu aprendi a não me torturar pra querer ter shape de modelo de Victoria's Secret...


Sim, eu também acho que as vezes eu sou parecida com a Adriana Lima, afinal ela também tem bochechas...  Mas o resto... quanta diferença... e ta tudo bem. Ela é ela, eu sou eu ;)


Sim pessoal, porque fora as dietas malucas, os riscos de saúde que ja corri querendo ser fininha, dentre outras desventuras, tem ainda o fato de que a maioria das mulheres não esta satisfeita com o próprio corpo. Simples assim. As modelos, as atrizes, as reles seres humanas, todas, estamos sempre correndo atras de um prejuízo inexistente, de uma missão impossível de ser uma outra coisa que não é factível.


Exhibit A: olha a "sosia" ai saindo da academia... A luta é diaria!
E apesar de achar que eu estou muito longe de me livrar desses ideais impossíveis (vide a minha critica na primeira foto das bochechas gigantes), hoje em dia eu pelo menos paro, penso e tento tratar dessas celeumas com bom humor...

É preocupante pensar que assim que vi o video lembrei que no Brasil tem uma onda de bichectomias acontecendo... E também lembrei que o Brasil é recordista de cirurgias plásticas, com tantas lipos e implantes de silicone... Não acho que isso seja muito normal... Não é todo mundo que precise disso... E se voce fez, quer fazer, ou assim como eu, ja cogitou a hipótese, eu quero deixar claro que não tenho NADA contra. Se voce quer ter um certo corpo, e é isso que vai te deixar feliz, vai fundo.

Mas o lance é exatamente esse: SER FELIZ.

E ser feliz vai alem do visual... Vai alem de padrões ou ideais ou delírios de se parecer com uma supermodel... Eu nao sou infeliz por causa das minhas bochechas, então  de cara, ja cortei a hipótese de cirurgia... O susto ficou mais porque elas não refletem a imagem da capa das revistas, ou mesmo, do rosto da maioria das minhas amigas... 

Porem, hoje, isso pra mim não é problema. To de boa. To me amando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...