quarta-feira, 22 de março de 2017

Feitiços, magias e poções





Eu sou chegada numa bruxaria.


Cenas de um dos últimos aniversario que fiz festjeeeenha....

E agora eu poderia dar toda uma explicação esotérica sobre a frase acima, mas resolvi ilustrar de outra maneira, pra mostrar o que é ser bruxa por outra ótica...


Ajustando o GPS para o ponto de junção localizado antes da galera moderninha virar os olhos com o a esquina anterior da galera religiosa do fervor excomungar meu blog...

Quando fomos a Salem, em 2015, fizemos um tour de bruxaria pela cidade, guiado por um bruxo, que foi SUPER legal e educativo: visitamos vários pontos de interesse da cidade, varias lojinhas místicas, e aprendemos algumas receitinhas arretadas...

Nosso guia bruxo em frente ao Witch Trials Memorial explicando a a parada sinixxxtra que rolou no século XVII...

E aqui fica todo o ponto do meu post: receitinhas.

Porque, pipou, nao se iludam: feitiços, magias e poções  nada mais são do que a mistura de elementos existentes na natureza combinados com a crença de que, uma vez misturados, eles alcançarão  um resultado.

E assim como a missa da igreja católica segue um ritual, assim como o culto batista segue um ritual, assim como uma gira de umbanda segue um ritual, bruxaria também segue um ritual... A diferença é que num você se ajoelha no banco de madeira e mentaliza, no outro você levanta as mãos pro céu e mentaliza, no outro você entra numa roda e mentaliza, na bruxaria a mentalização é normalmente feita na natureza...




Mas to querendo falar das receitas. Porque, como disse acima, as poções "magicas" são meras receitas. Você combina uma coisa com outra, e voilà! Produto final! Feitiçaria? Não tanto quanto combinar uma pitada de sal, com um punhado de açúcar num copo d'agua, mexer - e encontrar ali a cura pra uma diarreia braba...

E pra dor de dente, é bom mastigar alho... E dizem também que alho é bom para tratar naturalmente a pressão arterial alta, reumatismo, diarreia, dores estomacais provocadas por parasitas, reduzir o esgotamento fisico, as doenças nervosas... Tao entendendo? Cura natural... 

E apesar de eu não praticar bruxaria como religião, eu uso muitas formulas "sibilinas" pra resolver minha vida... E pra "causar" de vez, resolvi compartilhar algumas das minhas favoritas por aqui:


Poção para meditar:
Com dois copos de agua, faça uma mistura de cha de camomila, hibisco e lavanda, e adoce com mel ou stevia.

Ferva a mistura por 20 minutos, beba e pode ir meditar tranquilo...



Feitiço para aliviar enxaquecas/dores de cabeça:
Combine algumas gotas de oleo essencial de lavanda e hortelã, e com a mistura massageie as têmporas em movimentos circulares.

Gosto tanto dessa combinação, que plantei ambas as plantas no meu jardim aromático...


Magica contra alergias:
Combine em um difusor 3 gotas de oleo essencial de hortelã, 3 gotas de oleo essencial de erva cidreira (capim-limão) e 3 gotas de lavanda.

Eu coloco agua destilada no meu difusor, pra ir evaporando beeeeem devagarinho... Assim, a magica dura algumas horas... 

Bruxaria para crescimento e hidratação de cabelos:
Misture 2 colheres de sopa de oleo de castor e 2 colheres de sopa de oleo de coco. Aqueça a mistura e aplique-a ainda morna no couro cabeludo e ao longo do cabelo. Prenda com filme plástico/toca, e deixe descansar por 30 minutos a 1 hora. Lave o cabelo com shampoo (de preferencia natural).

Meu cabelo que é muito quimicamente tratado, agradece. Ah! E para volume, acrescente a mistura (depois de aquecida), umas gotas de oleo de alecrim ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...