domingo, 12 de março de 2017

Trilha sonora de 2008



2008 foi talvez o ano mais radical da minha vida: foi o ano que casei, mudei pros Estados Unidos, larguei tudo que sabia, conhecia e que me era familiar pra trás, e me joguei no mundo.

Tudo bem que ja tinha morado fora, tudo bem que eu sempre fui meio "solta", mas foi muita mudança em pouco tempo: namorei 3 meses antes de casar (!!!). 

Com 9 meses de namoro e 6 meses de casados... 

Quando o ano começou eu não tinha NENHUM plano de mudar de cidade, va dizer do Brasil - eu tinha acabado de comprar meu apezinho, na planta, e estava esperando a construcao terminar,  simplesmente pra mudar de casa... Definitivamente, não pensava em mudar de pais...

Escolhi com tanto carinho... mas a vovo "herdou" o apartamento e mora la ate hoje!

Então, 2008 foi um ano que passou meio que em câmera lenta: eu lembro de TUDO! Foi tudo muito decisivo, mas hoje, posso dizer com segurança que foram todas decisões acertadas...

Enfim, tendo demarcado quão importante esse ano foi na minha vida, e ja sabendo que enquanto eu respirar vai ter uma trilha sonora rolando no background, achei justo dividir com vocês o meu som de 2008... 


1 - Low - Flo-Rida feat. T-Pain
Ok, nem tudo precisa ser uma reflexão profunda... Levando em consideração que eu comecei o ano solteira, passando o réveillon em Buenos Aires... tipo, sem preocupações... essa era musica pra dançar! E tocou muitoooo durante o resto do ano... e no ano seguinte... e nos 5 anos seguintes... 

She hit the flo/Next thing you know/Shawty got
LOW LOW LOW LOW LOW LOW LOW LOW


2- So Damn Lucky - Dave Matthews Band 
Nao é segredo que eu amo DMB... mas em 2008, eu tinha um CD dele que era SO o que tocava no meu carro. Logo que cheguei aqui, comecei a trabalhar com turismo, nas temporadas de férias, e ia cedinho pro escritório da operadora, que ficava uns 15-20 minutos de casa... Então sempre ouvia mais ou menos metade do CD na ida, e a outra metade, na volta... Amava todas as musicas,  mas a canção abaixo... Fala tudo!

Everything's different/My head in the clouds
(...)
So damn lucky
(...)
...amazing what a minute can do...


3 - Psycho Killer - Talking Heads
Claro que essa musica não é de 2008, porem pra quem jogava Guitar Hero e Rock Band (sim, video game), ela é uma das melhores musicas pra tocar, e foi lançada pela primeira vez em 2008, no Rock Band 2... Eu, Conrado e meu irmão passávamos o fim de semana INTEIRO jogando/tocando!!!

Psycho Killer
Qu'est-ce que c'est
Fa-fa-fa-fa-fa-fa-fa-fa-fa-far-OFA!


4 - Viva La Vida - Coldplay
No meio do ano, uma das bandas favoritas da humanidade, lançou o álbum Viva La Vida or Death and all his friends, e gente... foi aquela sensação de ouvir Clocks pela primeira vez toda de novo... os violinos/cellos do começo da musica... o ooo-OOOO-oo-oo-ooo... Super-marcou o verão...



Shattered windows and the sound of drums
People couldn't believe what I'd become



5 - Apologize - Timbaland feat. One Republic
Essa musica é uma favorita da casa ate hoje... A gente canta, dança e representa: fizemos ate uma parodia em 2009, com base na decisão de que o comércio não funcionaria aos domingos em Vitorinha... (affffff que atraso... ate hoje, rolo os olhos pra esse tipo de situação, mas enfim...)

 
E o leite nao compro mais...
E o leeeeeeeite...


6 - Don't Stop The Music - Rihanna
Aprendi muito sobre Conrado com essa musica... Pelo seguinte: ele sempre falava (falou, fala e falara) que não gosta de Rihanna. Dai, eu coloco uma sequencia de musicas dela, e ele fica todo animadinho com meu hit parade... Entenderam a lição?



What goes on between us no one has to know
This is a private show...



7 - Bleeding Love - Leona Lewis
Sabe aquela musica que toda vez que você liga o radio, toca? Essa era a tal musica em 2008. Se eu quisesse ouvir, era so ligar em qualquer estação, e tava la a bicha bleeding love... Dai, ano passado, assistimos Cats na Broadway, e quem tava fazendo o papel de Grizabella? A própria, bleeding-love Leona Lewis... canta ta? Eita voz!



But I don't care what they say/ I'm in love with you...



8 - Human - The Killers
Eu gosto muito de The Killers, mas quando eles lançaram essa musica em 2008, melodicamente, deu a impressão que eles estavam largando a veia rock... Mas na verdade, essa batidinha ta so indo de acordo com a letra... E a letra... La pela terceira ou quarta vez que escutei a musica, entendi tudo... ate o potencial "erro gramatical" do refrão...  Um dos melhores "lançamentos" do ano, na minha humilde opinião... No estilo "Flores" do Titas, onde a pessoa que canta a musica ja morreu... 


Wave goodbye
Wish me well
You gotta let me go



9 - Single Ladies (Put a Ring on it) - Beyonce
Nao tem o que falar sobre essa musica... Tudo, da letra ao ritmo, ao Justin Timberlake no SNL, tipo, tudo sobre essa musica marcou o ano a ferro e fogo... Existe um mundo ANTES de Single Ladies, e um mundo DEPOIS de Single Ladies... Simples assim.

'Cause if you liked it, then you should have put a ring on it...



10 - Sex on Fire - Kings of Leon
Nao tem como pular o fato que 2008 foi o ano que Kings of Leon apareceu no planeta... E essa musica... Essa musica... é HOT! HOT! HOT! E é com ela que encerro meu soundtrack de 2008:

Consuuuuuuuuuuuuuuuuumed with what's just transpired....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...