domingo, 30 de agosto de 2009

O absurdo dos absurdos


Amanhã é segunda-feira o que me fez lembrar que exatamente uma semana atrás eu iria no final de tarde comprar um pãozinho para o lanche da noite... Como sempre fazia todos os dias. Na mesma rua. Na mesma padaria. Logo quando cheguei aqui narrei uma cena que vi mais de uma vez nessas minhas idas de segunda-feira exclusivamente: um pouco antes de chegar à padaria, existe um hotel que acredito que nos finais de semana oferece um café da manhã ou lanche mais reforçados, com tortas, bolos, pães e frios dos mais variados. As sobras são jogadas fora na segunda-feira. Como sei disso?

Porque toda segunda-feira mais de 15 crianças se juntam na frente do referido hotel para "atacar" o lixo que vai sendo colocado para fora aos poucos. Entre 5 a 6 carrinhos de lixo, cada vez que o encarragado coloca o pé para fora, esse grupo se agarra aos carrinhos, e antes mesmo deles poderem descarregar na caixa de lixo da rua, as crianças já se agarraram a um bolo ou torta...

É uma cena extremamente forte. Me sentia mal quando via. Normalmente ia com minha cachorrinha, aí que me sentia ainda pior - ia à padaria comprar meu lanche fresco, com minha cachorrinha bem nutrida, enquanto aquelas crianças brigavam como abutres pelos restos do hotel.

E dentre todos os meus pensamentos sobre o assunto, o que prevalece hoje é a sensação de que SE EU SEI QUE ISSO ACONTECE COM UMA CERTA FREQUÊNCIA, NUM CERTO HORÁRIO, NUM CERTO LOCAL, POR QUE, MEU DEUS, POR QUE NINGUÉM DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO GOVERNO TOMA UMA ATITUDE???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...