quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O princípio do BFF...


Quando eu mudei de escola na infância, logo me aproximei naturalmente de uma menina que tinha um estojo daqueles de botões: você apertava um botão e lá estava o cantinho da borracha. Apertava outro e emergia o apontador. Apertava outro e a rebimboca se transformava em um guarda-lápis de dois andares! Coisa fantasticamente paraguaia, daquelas que saltavam aos olhos de todas as meninas de 11 anos.


A dona do estojo, bem, essa eu não sei o que viu em mim. E a esta altura, nem quero saber. Só sei que nos tornamos muito amigas.


Algum tempo depois descobrimos que éramos vizinhas de bairro, não daqueles que fazem travessias para chegar na casa da outra, mas vizinhas de rua, quase de casas! E eu lembro do meu estado de graça com a tal descoberta pois não era um bairro típico dos alunos daquela escola, muito pelo contrário: era afastado. E lembro bem que só nós duas morávamos ali...


Bom, com isso nos tornamos ainda mais amigas. Vivíamos na casa uma da outra, mesmo nossas aulas sendo em período integral. Éramos inseparáveis.


Algum tempo depois descobrimos outro detalhe: minha mãe é formada em enfermagem e a mãe dela também. Uau! Que coisa! Mas não era só isso - avançando na questão, entendemos que a mãe E o pai da minha amiga haviam sido professores da minha mãe na faculdade!


Mas não é só isso.


Casei com um paulista, de onde toda a família dela é, e onde ela mora atualmente. Ela sem nem conhecê-lo anteriormente, acabou sendo uma das pivôs da história já que um dos catalizadores do nosso relacionamento foi exatamente uma das minhas idas a SP para visita-la.


Dentre outras muitas coisas, minha paixão por animais vem dela. Meu inglês passou de maineimeis... pro avançado por causa dela. Aprendi a pensar diversamente e ver o mundo sob uma outra ótica por nossa convivência.


Acredito que vamos continuar nos influenciando profundamente e mesmo não morando mais na mesma rua, ainda teremos muitas "coincidências" pela frente...


PS.: Para quem não tem 15 anos, "BFF" significa "Best Friends Forever". Isso pode parecer moderninho e tal, mas quando éramos zigotos, a Tathy me deu um chaveirinho que metade ficava comigo e metade ficava com ela exatamente com esses dizeres...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu conto, tu contas, ele conta...